bem vindo! html7

SARAH FALA SOBRE SUAS INFLUÊNCIAS E INSPIRAÇÕES NO QUORA

Foto: Kelly Swift               

Sarah respondeu em seu perfil no Quora algumas perguntas dos fãs sobre sua música e vida pessoal. Dentre algumas perguntas que ela respondeu, temos estas em destaque pelo Huffington Post, veja a tradução:

---
Quais as histórias da vida real mais inspiradoras que influenciaram suas composições?
"Hold On" foi inspirada por uma história da vida real: eu vi um documentário sobre uma mulher cujo marido contraiu o vírus HIV e essa foi uma grande e trágica história de amor. Ela cuidou dele até que ele falecesse e sua paixão, empatia e força foram inspiradores. Recentemente, meu pai e seu falecimento foram as inpirações para "Song For My Father" e "Surrender and Certainty". A história de Malala (Yousafzai) foi altamente inspiradora para "In Your Shoes".



Eu escrevi "Angel" após estar na estrada (em turnê) por quase dois anos direto, e isso me consumiu mental e fisicamente. Eu fui para uma casa de campo no norte de Montreal para relaxar e escrever, e li um artigo na Rolling Stone sobre o tecladista do Smashing Pumpkins, que morreu de overdose em um quarto de hotel, e a história me chocou porque enquanto eu nunca havia consumido drogas pesadas assim, senti uma onda muito grande de empatia por ele, e aquele sentimento de estar perdido e sozinho e desesperado à procura de algum tipo de escape. Escrevi aquela música em dois dias.



"Vox" estava no meu primeiro disco "Touch", e foi minha primeira introdução à composição, eu estava lutando para ter algo a dizer, então eu contei muito com a imaginação, contando a história com referências visuais, tenho certeza de que eu provavelmente havia rompido com alguém na mesma época, então provavelmente foi parte disso.

De onde os compositores obtém inspiração para a progressão dos acordes?
Somente posso falar da minha experiência pessoal, mas para mim, acho que passar anos escutando música direcionada melodicamente ao folk e à música pop, e depois aprender a tocar estar músicas me direcionou ao que fui instintivamente atraída. Não há matemática para isso, trata-se de soar bem e de criar tensão quando necessário.

Como a cidade em que você mora te inspirou durante o processo de composição?
Para mim, viver na natureza e em torno dela é muito importante para meu bem-estar geral. Natureza fornece espaço, quietude e calma, que é o que preciso para estar aberta para compor.

Fonte e créditos: huffingtonpost.com
---

Quer deixar uma pergunta a ela? Para enviar, é necessário se cadastrar no Quora (o cadastro é rápido, ou se você preferir, pode acessar via GMail ou Facebook).  

Acompanhe o perfil da Sarah aqui:
https://www.quora.com/Sarah-McLachlan-2

# Compartilhe