bem vindo! html7

LITHIUM MAGAZINE - WE OUGHTA KNOW - BOOK REVIEW


Abaixo apresentamos a tradução de uma breve review sobre o livro We Oughta Know – How Four Canadian Women Ruled the 90s and Changed Canadian Music

O livro retrata quatro artistas canadenses que possuem mais vendidos: Celine Dion, Shania Twain, Alanis Morissette e Sarah McLachlan. A autora, Andrea Warner, lança um olhar sobre um período de cinco anos - entre 1993 e 1997, e reflete sobre suas influências como adolescente crescendo na década de 90.

--
Postado por Lithium em 2015, 01/abril.
Eternal Cavalier Press
Review por Natalie Paterson

Fãs jovens e mais velhos da música poderão apreciar a sagacidade e crítica envolvidas neste livro, enfocando as quatro artistas canadenses com mais vendidos: Celine Dion, Shania Twain, Alanis Morissette e Sarah McLachlan. A autora, Andrea Warner, lança um olhar sobre um período de cinco anos - entre 1993 e 1997, e reflete sobre suas influências como adolescente crescendo na década de 90.

No segundo capítulo, ela compara as quatro mulheres com os membros do The Babysitter’s Club, uma nova série de sobre o que aconteceu de mais importante na vida das meninas que cresceram na década de 90. Foi aí que ela ganhou minha atenção. O livro é formatado de uma maneira em que cada capítulo é como um ensaio crítico sobre cada uma das quatro artistas, e a proeza da pesquisa da Warner é claramente demonstrada em sua análise crítica, mantendo um tom muito informal da escrita. Seu estilo de escrita é o que me "prendeu" em todo o livro.

"Dion, Twain, Morissette e McLachlan são esse tipo de artistas extremamente importantes, que realmente me fizeram mudar tudo, mas elas nem sempre conseguem o respeito que merecem", diz Warner. "Às vezes, até mesmo de mim."

O livro nos dá uma visão interessante sobre crescer em um mundo onde estas quatro mulheres estavam no topo das paradas, e sendo amadas por todos. Warner nos dá um vislumbre de sua viagem por meio do feminismo na década de 90, como essas quatro mulheres moldaram seus ideais e ajudaram-na por meio de diferentes fases de sua vida, mantendo tudo ao mesmo tempo relevante, interessante e cativante.

Gostei muito deste livro, e definitivamente recomendo que comprem quando estiver nas prateleiras das lojas e nos varejistas on-line, em abril de 2015.
--

# Compartilhe