bem vindo! html7

SARAH McLACHLAN SCHOOL OF MUSIC INAUGURA NOVA UNIDADE EM EDMORTON!


A Sarah McLachlan School of Music (SoM), que opera atualmente há 15 anos em Vancouver, está oficialmente inaugurando a segunda unidade da escola em Edmonton, Alberta. O patrocinador Sun Life Financial doou $300,000 para ajudar no lançamento da nova unidade.

"Estamos muito felizes com esta expansão em Edmorton para oferecer às crianças a oportunidade de experimentar o poder da educação musical. A música teve um papel importante em minha vida e em minha carreira. Estar apta a compartilhar o dom da música é mágico. Esta oportunidade enriquecerá a vida destas crianças que mais necessitam. Algumas crianças que chegam aqui vêm das casas de pais solteiros que trabalham por muitas horas durante o dia; o programa faz com que as elas fiquem em um lugar seguro onde podem fazer o que gostam. Muitas que fazem parte do programa não querem escolher a carreira musical para suas vidas, elas simplesmente gostam de estar ali. Isso dá a elas uma oportunidade de abraçar suas individualidades, encontrar um senso de valor próprio, encontrar um lugar na comunidade onde possam ser vistas, ouvidas e valorizadas." - Sarah McLachlan

Os estudantes recebem fundamentações de música em instrumentos como guitarra, violão, piano, percussão coral, composição, teoria musical e música eletrônica. 

Por que Edmorton? A organização estudou todos os grandes centros canadenses para avaliar onde estava a maior necessidade de programas como este. A capital de Alberta ficou no topo da lista, e Sarah já tinha algum relacionamento com as escolas públicas de Edmorton e alguns doadores locais. 

As aulas na unidade Edmorton da SoM começaram em abril deste ano, em parceria com as escolas públicas locais, trabalhando inicialmente com 42 crianças. A organização espera inscrever 120 estudantes nas aulas de música até o final de 2016, e dobrar este número até o final de 2017.

Confira fotos do evento de inauguração:






Abaixo temos alguns vídeos da Sarah sendo entrevistada:




# Compartilhe